Sobre Nós

 

                                  clik encima dos links abaixo

https://www.calameo.com/read/000332383edd78f920ae5?authid=0CICTYhAlKbY

           https://www.calameo.com/read/00033238365986269bd6e?authid=aMgWk2IWwnlK

            https://www.calameo.com/read/0003323836dd990120f60?authid=rR0h5BfwPzBa

           https://www.wix.com/unicrista/instituto-cristao-de-ensino   

  

 

 

SOMOS UM ORGÃO QUE TEM POR RELIGIOSO ACIMA DE TUDO ESTA A NOSSA

IGREJA EVANGELICA ASSÉMBLEIA DE DEUS  SP 

 

COMEÇAMOS COM JEJUNS ORAÇÕES E MUITA ETICA CRISTÃ REVERENCIA ISTO VEM DO ALTO

 

1. INTRODUÇÃO................................................................................................................

2. O JEJUM NO ANTIGO TESTAMENTO.........................................................................

2.1 Moisés.........................................................................................................................

2.2 Esdras..........................................................................................................................

2.3 Neemias.......................................................................................................................

2.4 Ester............................................................................................................................

2.5 Joel..............................................................................................................................

2.6 Jonas...........................................................................................................................

3. O JEJUM NO NOVO TESTAMENTO............................................................................

4. O QUE SIGNIFICA O JEJUM?.......................................................................................

5. PORQUE VOCÊ DEVE JEJUAR? (10 RAZÕES)............................................................

6. POR QUANTO TEMPO UOCE DEVE JEJUAR?.........................................................

7. COMO INICIAR SEU JEJUM.......................................................................................

8. O QUE SE DEVE FAZER DURANTE O JEJUM...........................................................

9. O QUE SE DEVE ESPERAR DURANTE O JEJUM......................................................

10. COMO DEIXAR DE JEJUAR......................................................................................

11. O JEJUM E AS DROGAS............................................................................................

12. LIBERDADE GLORIOSA............................................................................................

13. O JEJUM ATRAVÉS DA HISTÓRIA DA IGREJA......................................................

14. QUEM DEVE JEJUAR?...............................................................................................

15. CONCLUSÃO.............................................................................................................


O JEJUM BÍBLICO E A ORAÇÃO

 

Cada crente tem o grande privilégio de confessar as palavras bíblicas: Já estou crucificado com Cristo, e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim”(Gl 2.20). Por isso ele pode considerar-se verdadeiramente morto para o pecado, porém vivo para Deus em Cristo Jesus, seu Senhor e Salvador, (Rm 6.11). Pode ser que você tenha citado estes versículos muitas vezes e ainda se pergunta por que há tão pouco na sua vida pessoal sobre o pecado, o mundo e o diabo! Por que “as coisas maiores” (Jo 14,12) não estão manifestadas na sua vida?

Você deseja que a vida de Jesus Cristo seja manifestada ‘com maior plenitude enquanto que a carne não está crucificada em muitos ângulos da sua vida?

Cada crente tem três inimigos:

a)         A carne

b)         O mundo

c)         O diabo

“JESUS CRISTO É O MESMO ONTEM, HOJE E ETERNAMENTE” (He 13.8)

Ele o convocou para ser fortalecido no Senhor Jesus e no poder de sua força. Um dos mais poderosos e efetivos métodos bíblicos que Deus tem dado a você para aumentar a sua fé é o jejum com oração. Se você não quer entrar na batalha contra a carne, o mundo e o diabo, não perca o seu tempo lendo esta apostila. Se o propósito de sua vida é usar os métodos bíb1icos que Deus. tem dado a você, para glorificar a Cristo em sua vida, para a salvação das almas, continue lendo.

O jejum é um princípio bíblico que Jesus ensinou com palavras e exemplos, com o propósito do crescimento de cada crente. Existem passagens vitoriosas na sua vida, que nunca serão realizadas a não ser por meio do jejum e da oração, (Mt 27,21). Jesus não ordena a você que jejue. Ele ensina a você. Jesus não disse se você jejuar, Ele disse, quando você jejuar. Num dos seus sermões, Jesus ensinou três exercícios espirituais muito necessários na vida disciplinada de cada crente. Estes três princípios espirituais indispensáveis são:

 

a) Dar;
b) Orar;
c) Jejuar.

 

O propósito desta apostila é demonstrar a importância destes. três assuntos na sua comunhão e obediência a Deus. Jesus ensinou que estes podem ser realizados de uma maneira correta e incorreta. O ‘Dar’ nunca deve ser dirigido pelo homem, como se ensina em muitos grupos nos dias atuais, porém o ‘Dar’ bíblico deve ser ao Senhor Jesus e dirigido por Ele somente. O orar nunca deve ser dirigido polo homem ou para o homem, porém, o ‘orar bíblico’ deve ser ao Senhor com um coração cheio do Espírito Santo, O jejum deve ser dirigido pelo homem ao homem porém, deve ministrar a Deus com um coração cheio de amor e agradecimentos por aquilo que Ele fez na cruz por você. Destes três assuntos: Dar, Orar, Jejuar, ensinados por Jesus em Mt 6, a maioria dos crentes sabe e tem participado em certa medida em ‘dar’ e ‘orar’. Ainda alguns crentes sabem a suprema importância de orar fervorosamente no Espirito Santo diariamente. O motivo de escrevermos esta apostila é porque o terceiro princípio espiritual, jejuar, tem sido quase completamente esquecido.

Por incluir o Jejum bíblico em sua vida, um balanço espiritual destes três princípios será alcançado, e sua comunhão com Jesus será profundamente enriquecida com o resultado abundante de Seu poder em sua vida.

Deus não precisa de suas doações, e você quem precisa dar para que seja transformado à imagem do Grande Doador, que deu o seu filho unigênito para morrer em seu lugar e salvar a sua alma do fogo eterno e dar a você uma morada nos céus juntamente com Cristo. Se você não conhece Jesus como seu Salvador pessoal, agora mesmo fique de joelhos e diga a Jesus que você não pode salvar-se a si mesmo e peça que Ele entre no seu coração neste exato momento, para purificá-lo de todos os seus pecados e fazer morada no seu coração. Agora creia que Ele há guardado sua palavra (Ap 3.20), e agradeça-lhe por ter salvo a sua alma. Também Deus não precisa de suas orações, é você quem precisa de orar como um meio de obter comunhão com Deus através de seu Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Igualmente, Deus não precisa do seu Jejum, é você quem necessita Jejuar para transformar sua vida, para que Deus possa fazer através de você o que Ele não poderia ter feito sem o jejum.

O poder não reside em dar, o poder está em Jesus. O dar e somente a obediência para limpar o canal, para que Jesus possa agir ria sua vida como Ele quer. O poder não está em orar, o poder está em Jesus. A oração é simplesmente a preparação, e o contato ‘com Deus que você precisa para que Ele derrame o seu poder. O poder não consiste em jejuar, o poder está em Jesus. Jejuar é somente uma maneira bíblica de obedecer e entregar sua vida em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, para que Ele possa fazer da sua vida o que Ele não poderia ter feito de outra forma.

Existe uma maneira correta para dar, e também uma incorreta para fazê-lo. Existe uma maneira correta e uma incorreta para orar e também, existem maneiras corretas e incorretas para jejuar (Mt 6). Ponha sua casa (sua vida) em ordem! É a razão porque o jejum bíblico’ é enfatizado nesta apostila. Vamos esquadrinhar o capítulo que fala inteiramente sobre o jejum na palavra de Deus (Is 58). Estude bem este capítulo. Os primeiros cinco versículos nos falam da maneira incorreta de jejuar. Todos os versículos restantes até o final do capítulo nos ensinam a maneira como devemos Jejuar e os benefícios do jejum.

O jejum deve ser motivado por um coração cheio de amor pela salvação das almas. Então Deus opera na medida em que seu jejum e a sua oração aumentam em intensidade para:

 

a) Soltar as ligaduras da impiedade;

b) Desfazer as ataduras do jugo;

c) Deixar livres os quebrantados e

d) Despedaçar todo jugo.

 

Quem poderia dizer que não há necessidade de vitória no mundo de hoje, sobre estas quatro causas, ainda dentro da igreja! Em lugar de obedecer à palavra de Deus no jejum e na oração com perseverança, a maior parte das pessoas preferem ficar aprisionadas, aflitas e oprimidas e posteriormente visitam os psicólogos, psicanalistas, etc.

As desculpas que as pessoas dão para não jejuarem, ficam sempre em desculpas, no entanto a palavra de Deus permanece para sempre, (Is 58). Quando as pessoas dizem que não têm dons de jejuar, a resposta seria que o jejum não está na lista dos dons espirituais, o jejum é um exercício espiritual (como a oração), para. 1impar o canal (você) pelo qual fluiria os dons e a vida de Deus.

Você não pergunta a Deus se deve orar. Quando uma verdade está claramente ensinada na Palavra de Deus, é incorreto e perigoso pedir permissão a Deus para obedecê-la. Deus é quem ordena: “Quando você dá, quando você ora, quando você jejua de maneira correta os benefícios espirituais virão” (Mt 6). É um assunto de amor e obediência. As pessoas apresentam desculpas para não jejuarem, no entanto, estas pessoas são as mais necessitadas do jejum. O jejum não é um “cura tudo”, e um ato de obediência a Deus.

Observamos que no AT. encontramos ensinamentos que Deus dedica igual importância ao jejum e ã oração. Também observamos que, quando as orações eram acompanhadas com jejum sincero, Deus se movia com poder em resposta a estas orações.

No cap. 9 de Dt., temos um importante exemplo do jejum.

Moisés jejuou pela segunda vez quarenta dias e quarenta noites. A primeira oportunidade de seu Jejum prolongado foi quando estava no monte com Deus, o qual terminou quando recebeu as tábuas da Lei.

No caso a que nos referimos, ele tinha descido do monte com as tábuas da Lei, encontrando-se com a desagradável surpresa do povo de Israel em rebelião perante Deus, adorando um bezerro de ouro, Moisés destruiu este ídolo e implorou a Deus que não destruísse o povo, ao qual Deus tinha declarado que iria destruir. Moisés não tinha nenhuma promessa na qual ele pudesse basear sua petição. Ao          contrário, ele tinha um claro mandamento de não interceder pedindo misericórdia para o povo de Israel. Jeová. respondeu dizendo: “Deixa-me”. Esta era uma resposta para a impertinência de Moisés, que por quarenta dias insaciavelmente insistiu em sua causa. Finalmente Deus concedeu a sua petição. Podemos observar como este homem de Deus conseguiu sua petição: com jejum e oração. A mesma arma que milhões de cristãos recusam praticar no dia de hoje.

No capítulo 8 de Esdras temos outro caso que nos mostra a rapidez com que o povo de Deus voltou a fazer uso do jejum com o propósito de mover a mão de Deus a seu favor. Esdras, o homem divinamente escolhido para dirigir o retorno do povo israelita, que estava cativo em Babilônia, até a sua própria cidade, Jerusalém, tinha reunido uns 40.000 homens, mulheres e crianças aos quais o rei de Babilônia tinha concedido muitas riquezas para lhes ajudarem a reconstruir a cidade de Jerusalém. Com muito gozo eles atravessaram pelos domínios do rei até chegarem nas fronteiras onde enfrentaram o deserto infestado de bandoleiros e ladrões. Neste caso que fariam eles estando desarmados? Imediatamente voltaram ao uso dos métodos que seus pais tinham usado com tanto êxito. Decretaram um período de jejum, o que muitos dos crentes, hoje em dia, desprezam. Neste grupo existiam muitas crianças, mulheres e homens completamente desarmados. Elas foram carregados com grande quantidade de riquezas e tesouros. Era um grupo inofensivo, pronto para dar um banquete com riquezas aos bandoleiros. Jejuaram sinceramente e o poder de Deus foi derramado sobre eles, capacitando-os a viajai salvos e seguros a seu destino. Fizerem uso do método que hoje geralmente é rejeitado. O Deus de hoje não e o mesmo que guiou e protegeu aos israelitas quando eles viajavam para reconstruir sua capital destruída? Quem poderia contar e imaginar os avivamentos maravilhosos que aconteceriam, conversões de almas, derramamento do poder de Deus disponível para estes dias, se o povo praticasse com fidelidade este método bíblicos de fazer a sua obra?

No primeiro capítulo de Neemias encontramos este homem orando e jejuando sobre os muros caídos de sua cidade. Como resultado’ da sua oração e jejum, Deus moveu o coração do rei a quem ele servia, o qual o enviou a Jerusalém para supervisionar a reedificação dos muros caídos da sua cidade. Também este homem conseguiu resposta de Deus através do jejum.

No livro de Ester temos a lição sobre o rei que, sem saber que Ester era judia, escolheu-a como rainha do seu reino. Nesse tempo o malvado Hamã, que odiava os israelitas, tinha conspirado com êxíto para conseguir do rei um decreto para destruição de todos os judeus no reino. Mardoqueu, parente e guardião da rainha, felicitava-a por haver sido escolhida para tão eminente cargo. De! te forma ela teria a oportunidade de interceder pelos judeus, diante do rei, tendo em vista o decreto fatal que condenaria todos os judeus à morte. Ela respondeu a Mardoqueu que morreria de qualquer forma quando chegasse o dia do cumprimento do decreto pois os executadores tomariam conhecimento de que ela era judia e por conseguinte seria incluída na matança. Diante de tudo isso, Ester disse: Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susa e jejuai por mim e não comais nem bebais por três dias, nem de dia nem de noite, e, eu e as minhas moças também assim jejuaremos. E assim irei ter com o rei ainda que não é segundo a lei, e, perecendo, pereço.(Est 4.16). O resultado deste jejum geral dos judeus, foi que Deus tocou no coração do rei, concedeu graça a Ester perante o rei e fez recordar ao rei o bom ofício de Mardoqueu e pôs inimizade entre o rei e Hamã, incitador do plano macabro. Como resultado o rei enviou Hamã para ser enforcado na mesma forca que ele tinha preparado para Mardoqueu, a quem odiava. Todos os judeus foram libertos do decreto diabólico. Como sucedeu? Jejuando.

No livro de Joel, o profeta afirma que quando os tempos são desesperantes Deus mesmo exorta a seu povo a buscar a ajuda dele e a maneira de como fazê-1o: “Ainda assim, agora mesmo diz o Senhor: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração, e isso com jejuns, e com choro, e com pranto. E rasgai o vosso coração, e não os vossos vestidos, e convertei-vos ao Senhor vosso Deus, porque Ele é misericordioso, e compassivo, tardio em irar-se , e grande em beneficência, e se arrepende do mal”.

Não e verdade que muitos dos tempos perigosos enfrentados pelo povo de Deus nestes últimos anos, tivessem terminados em avivamentos fervorosos, se este método bíblico tivesse sido escolhido?

Nos dias do profeta Jonas, o rei e todo o povo da cidade de Nínive, temerosos com o resultado da pregação de Jonas, não poderiam encontrar uma maneira melhor de conseguir a intervenção de Deus a seu favor a não ser através da oração e do jejum. Deus respondeu suas orações e salvou a cidade inteira!

O Novo Testamento dá testemunho contínuo da importância de jejuar e orar, assim como na vida e ensinos de Jesus aplicados aos seus primeiros discípulos. Jesus iniciou seu ministério com quarenta dias da jejum e oração. Durante este tempo Ele foi atacado pelo inimigo de nossas almas, o diabo. Jesus foi assaltado e tentado ferozmente nas três esferas que temos que vencer: a carne, o mundo e o diabo. Observe que Jesus se preparou para o ataque dos três inimigos com jejum e oração. Posteriormente Jesus usou a palavra escrita de Deus e venceu estes três inimigos, nesta ordem: a carne, o mundo e o diabo. Muitos crentes vivem semanas e até meses oprimidos espiritualmente. Toda opressão espiritual é causada por demônios. Jesus declarou que a expulsão de alguns tipos de demônios só pode ocorrer com jejum e oração, (Mt 17.21). O jejum é para levantar a fé a tal nível, onde Deus possa fazer por meio de você o que Ele não podia ter feito de outra forma.

Alguns crentes preferem ficar debaixo da opressão antas a obedecer a Cristo em jejum e oração até que o opressor seja quebrantado. Muitos temem ser ridicularizados por algumas pessoas ou familiares e assim desobedecem a Deus e seus mandamentos.

 

Jejuar e um exercício espiritual vital, que faz morrer sua velha natureza e faz possível que Cristo viva em você. O apostolo Paulo disse: “Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado”. Paulo não se escondeu no argumento “não posso” antes subjugou seu corpo e o reduziu a servidão, e o fazia com jejum e oração. Em jejum muitas vezes (II Cor 11.27). Paulo não se acomodava dizendo que Cristo já tinha feito tudo e rejeitava o jejum e a oração. Você poderá dizer juntamente com Paulo: “Regozijo-me agora no que padeço por vos, e na minha carne cumpro o resto das aflições de Cristo, pelo seu corpo que é a Igreja (Col 1.24). Se a necessidade era tão grande de fazer cair sobre Paulo tão pesada carga no primeiro século, quem poderia dizer o contrario de que hoje e mil vezes maior a necessidade?

Deus esté procurando homens e mulheres para deter o avanço do ateísmo, espiritismo, materialismo, drogas, alcoolismo e falsas doutrinas. Podara você dar razão de seu testemunho a esta geração, naquele dia diante do trono do Senhor e dizer: “Não me envergonho!”?

Você poderá iniciar seu jejum e oração; examinando seu coração. Você pode chamar os exércitas de Deus pela palavra e orar clamando: “Santificai um jejum, apregoai um dia de proibição, congregai os anciãos, e todos os moradores desta terra, na casa do Senhor vosso Deus aclamai ao Senhor. Ah! Aquele dia! Porque o dia do Senhor está perto e virá como uma assolação do Todo-Poderoso”. Você não precisa ficar imóvel assistindo seu lar, suas crianças e sua nação sendo destruídos pelo inimigo. Deus tem a resposta: E se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar e buscar a minha face e se converter de seus maus caminhos então eu ouvirei dos céus e perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra (II Crôn 7.14).

 

A estes três., o Senhor Jesus Cristo os venceu por você na cruz do Calvário. De acordo com a medida que você vence a estes três inimigos, determinará a medida que o Senhor Jesus Cristo agirá através de você. Posto que você tem que vencê-los por sua fé, na obra acabada de Jesus por você na cruz, na qual Ele deu a você uma vitória perfeita sobre a carne o mundo e o diabo, então fica evidente que o que precisa, é ser fortalecida e aumentada a sua fé. Deus não o deixou sem os meios para fortalecer a sua fé.

  

 


 

 

 

Atos 13, 2: "E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado".

 

 

Apostila nº 1

1º curso básico de formação de obreiros da Igreja Evangélica Assembléia de Deus missões

do litoral sul de sp

 

Direção Geral: DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO.

Pastor Responsável: Rev.

 

Que Deus o Nosso Pai, e o seu Santo Filho, Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e o seu Glorioso Espírito Santos nos ensina a compreender melhor a sua gloriosa Palavra, pois é o alimento verdadeiro para a nossa alma e sem ela todos nós perecemos.

Neste 1º e humilde curso de formação de obreiros vamos nós dedicarmos com muito amor e fé em jesus Cristo e aprender com o Espírito Santo de Deus o essencial para sermos um bom obreiro de Cristo.

Que Deus abençoe grandemente a cada um que fizer este 1º curso básico de formação de obreiros da:

 

IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIA DE DEUS - MISSÕES

L.s.sp

   

 

DEDICAÇÃO: Se você dedicar com fé e muito amor a este curso de formação de obreiros, eu tenho certeza que depois de concluído o amado obreiro estará apto para pregar o Evangelho de Cristo, com mais segurança e habilidade, pois é necessário que o verdadeiro obreiro de Cristo saiba manejar bem a Espada do Espírito Santo que é a Palavra de Deus. E, também neste estudo você vai saber como é que funciona este Glorioso Ministério Pent. Missões , pois fique você já sabendo que aqui neste Santo Ministério da Assembléia de Deus, o obreiro jamais pode fazer o que ele quer, jamais, outrossim, quero dizer que neste Santo Ministério tem que andar conforme a vontade de Deus o Pai, e do seu Santo Filho Jesus Cristo, conforme os mandamentos abaixo. Pois, assim o Pastor Frco.recebeu do Senhor estas diretrizes para si e também para passar para os obreiros e membros deste Ministério, de que maneira funciona e como devem todos andar e obedecer a Deus, o Senhor e também ao Ministério .

 

Dono da igreja: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo;

DIÁCONO: Cuidar das mesas, cuidar da Igreja do Senhor Jesus Cristo, da porta até o altar. At. 6:1-3.(Manutenção da casa do Senhor).

O Senhor revelou para o Pastor Frco, e entregou em suas mão este glorioso e santo Ministério Pentecostal.

01   Igreja Evangélica Pentecostal Assembléia de Deus - , Igreja do Senhor Cristo, Nosso Senhor;

02   Já existia antes da fundação do Mundo, segundo a. vontade de Deus o Pai, e do seu Santo Filho Jesus Cristo, Nosso Salvador;

03   Revelado e entregue nas mãos do seu servo, Pastor Frco, segundo a vontade de Deus o Pai e de seu Filho Jesus Cristo.

Direção geral deste Ministério: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo;

Responsável pelo rebanho aqui na terra: Pr. Frco;

Segundo o Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, todos os que pertencerem a este ministério são bem-aventurados, Amém.

Temos Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo como: Nosso Salvador, Advogado, Juiz, Médico, Libertador, Refugio Eterno, Socorro bem presente na hora da angustia, etc.;

Os rebeldes, os que não obedecem a Deus e ao Ministério, e se alguém rebelar, já sendo membro deste Ministério, não obedecendo a Deus e ao Ministério desta igreja Assembléia de Deus, o próprio Senhor Nosso Deus o TIRARÁ, ARRANCARÁ, EXTIRPARÁ do nosso meio. Portanto, muito cuidado irmão (ã) para você não ser a vítima.

Segundo a vontade de Deus o Nosso Pai, e do seu Santo Filho Jesus Cristo, funciona da seguinte maneira: O SENHOR JESUS CRISTO, fala com o Pastor, FRco, dando as ordens, mandamentos, diretrizes e Doutrina, e o Pr. Frco fala com o povo deste Ministério, transmitindo as ordens, mandamentos, diretrizes e doutrina, conforme o Senhor determinar ao ser servo Pr. Frco, para a glória de Deus.

Disse Deus: Quem obedecer a mim (Pr. Frco), estará obedecendo a Deus também:

Quem não me obedecer, ou seja a mim (Pr. Frco), não está obedecendo a Deus também. E o rebelde, e o desobediente, não pode ficar em nosso meio, neste Ministério glorioso que Jesus Cristo os Deu. E, é o próprio Deus que o Tirará, Arrancará do nosso meio, pois só fica nesta obra, neste Ministério, quem obedece a Deus e ao Ministério.

Segundo a vontade de Deus o Pai, e seu Santo Filho, Jesus Cristo, é bem aventurado aquele que estiver ao meu lado, pertencendo a este Ministério, pois, a bênção que o Pai colocou em mim se estenderá a todos os que são fiéis a Deus e ao Ministério;

Este Ministério é de Salvação, de prosperidade, de Milagres, Sinais e prodígios, da verdade, de Doutrina, de Fidelidades, Lealdade, e respeita ao Nosso Deus o Pai, e ao seu Santo Filho, Jesus Cristo, Nosso Senhor;

Segundo a vontade de Deus, crescerá por toda a parte da Terra, para glória de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo; Amém.

É formada por: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo;

1 (um) Presidente;

1 (um) Vice Presidente;

1 (um) Tesoureiro;

1 (um) Vice Tesoureiro;

1 (um) Secretário;

(+) Assessores e Igreja de Cristo.

Em primeiro lugar temos o Pai, o Filho e o Espírito Santo de Deus;

A Biblia Sagrada que é a Palavra de Deus;

Regimento Interno de Obreiros desta Ministério Pent.

Doutrina de Jesus Cristo, de acordo com a Bíblia Sagrada.

Toda glória deste Ministério pertence a Deus o Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo

Neste Ministério o homem não tem e nem terá glória;

Neste Ministério o homem dará glória a Deus para sempre;

Nós entendemos e compreendemos que toda a glória seja dada ao Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Amém.

É mandamento eterno de Deus em nossa Igreja, a todos evangelizar, nas ruas, nas casas, nas praças, campos e em todos os lugares que Deus enviar, determinar; Não podemos esquecer deste grande mandamento de Deus;

A Congregação é sempre formada por l(um) Dirigente que coordena os trabalhos gerais da Congregação; i(um) Auxiliar para para substituir na ausência do dirigente; lº e 2º Tesoureiros; 1º e 2º Secretários; 2(dois) Porteiros, (+) auxiliares, músicos, mocidade, união feminina, crianças; Estes grupos têm sempre um líder na frente para dirigir, (+) toda a Igreja do Senhor Jesus Cristo;

É necessário ter um ou mais responsáveis pelo abrimento da porta da Congregação. A Porta da Congregação deve ser aberta pelo menos 30 (trinta) minutos antes de iniciar o culto oficial.

Não pode cair no erro ou negligência de chegar os irmãos na Igreja e encontrar a porta fechada, e os irmãos irem para outras Igrejas. Cuidado dirigentes da Congregação.

É necessário que tanto os porteiros, como os músicos, obreiros, dirigente e toda a Igreja do Senhor Jesus Cristo, procurem chegar mais cedo na Congregação para ir: ORANDO, ARRUMANDO OS BANCOS DA IGREJA, AFINANDO OS INSTRUMENTOS MUSICAIS, TROCAR AS LÂMPADAS QUEIMADAS, SE HOUVER, E ARRUMAR TUDO O QUE FOR NECESSÁRIO, antes de começar o Culto Oficial, para não fazer confusão depois, pois é falta de sabedoria, em pleno Culto estarem os irmãos afinando os instrumentos musicais, arrumando os bancos, trocando as lâmpadas queimadas, etc. É escândalo. Cuidado irmão dirigente, ponha a casa em ordem. Lembra-te que o Senhor Nosso Deus é Deus zeloso, e quer um povo zeloso de boas obras em sua casa de oração.


 

a) PUBLICO;

b) ORAÇÃO;

c) SANTA CEIA;

d) CASAMENTO;

e) AR LIVRE;

f)   DOMÉSTICO;

g) FÚNEBRE;

h) AÇÃ0 DE GRAÇAS;

i)   CERIMÔNIA DE NOIVADO;

j)   REUNIÕES SOCIAIS DE ANIVERSÁRIOS;

k) CULTO DE DEDICAÇÃO DO TEMPLO;

l)   A BÊNÇÃO APOSTÓLICA;

m) UNÇÃO COM ÓLEO;

n) BATISMO NAS ÁGUAS;

o) CULTO DE LIBERTAÇÃO.

Além da direção e da unção do Espírito Santo de Deus no culto, é necessário que haja ordem e decência. E, ainda está escrito: MALDITO É O HOMEM QUE FIZER A OBRA DE DEUS FRAUDULOSAMENTE. Tome muito cuidado irmão. O nosso Deus é Santo, Jesus Cristo é Santo, o Espírito Santo de Deus é Santo. O Senhor Jesus Cristo não aceita ninguém relaxado, ou desmazelado, e andar com ele ou estar com ele. Lembra-te que o Senhor é Santidade eterna, e para sempre. Amém.

 

Nota: Demonstrar na prática como fazer os cultos.

SEGUNDO A BÍBLIA SAGRADA, O NOSSO DEUS DEIXOU:


 

a) PASTOR;

b) PRESBÍTERO;

c) EVANGELISTA;

d) DIÁCONO;

 e) COOPERADOR/AUXILIAR;

f)   DOUTOR;

g) PROFETA;

h) HOMEM DE MISSÕES;

j)   IGREJA EM GERA.

 

Pastor: Segundo o conceito do Antigo Testamento é: O ADMINISTRADOR DO REBANHO, Gênesis 31:38-40; I.Samuel 17:20; Isaías 40:11; Lucas 2:8; GUARDAR; PROTEGER E GUIAR, Etc, O REBANHO DE CRISTO.

Nota: O pastor é mais que um simples ADMINISTRADOR. Ele é um GUARDADOR, PROTEGEDOR, GOVERNADOR, ENSINADOR, SUPERVISOR DO REBANHO. Alguém que cuida, preocupa-se pelas necessidades dos outros. Cuidar significa: COGITAR, IMAGINAR, MEDITAR, REFLETIR, APLICAR ATENÇÃO, TRATAR DE, etc. É desta forma que é atribuida a função do Pastor de Ovelhas de Cristo.

Presbítero: No Grego significa: O MAIS VELHO (ancião). O ADMINISTRADOR DA CASA, 1 .Reis 8:1-3; Jz. 8:14-16; Deut. 27:1; Ed. 10:8; At.20:17; I.Tim. 3:1-5 / 5:17 Etc.
GOVERNAR; CUIDAR E ENSINAR A CASA DO SENHOR.

Bispo: No Grego (episkopos) significa: SUPERVISOR, SUPERINTENDENTE, (que é o administrador). Segundo o conceito do Antigo Testamento, o Bispo era um oficial encarregado de zelar pelo serviço do Templo e seus vasos, e de cuidar dos negócios do exército. Nm.4:16 e 31:16. No Novo Testamento os deveres dos Bispos consistiam em ter CUIDADO DO REBANHO DE DEUS. At. 20

História do Projeto

Nessa seção você pode descrever a história do projeto e explicar as razões de sua criação. É conveniente mencionar os marcos importantes e as pessoas de honra que participam.

Nossos Usuários

Nessa seção você pode descrever os usuários típicos e o porquê de esse projeto ser importante para eles. É interessante motivar seus visitantes assim eles irão retornar ao seu site.


www.teologiaiceead.comunidades.net